sábado, 9 de agosto de 2008

Reitoria corta água e luz dos estudantes

A luz e a água foi cortada no final do dia de ontem pela administração Central da UFMS numa tentativa de desmobilizar o estudantes acampados, por mais de três horas os acadêmicos os estudantes ficaram sem água e energia elétrica para suas atividades. Uma comissão entrou em contato com chefe de Gabinete do Reitor para verificar de onde partiu a ordem para o desligamento dos serviços.

Com a pressão de uma possível intervenção da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/MS e outras entidades que tratam dos direitos humanos os serviços foram religados no início da noite. Entorno das 9 horas, o chefe de gabinete da Reitoria foi pessoalmente religar os serviços.

Comissão de Comnunicação
Comitê da Ocupação da Reitoria da UFMS

Um comentário:

Ivan Valério disse...

MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DA UFMS

O Centro Acadêmico Benevides Paixão, representante dos estudantes cursos de comunicação social da PUC-SP, vem declarar apoio ao movimento de ocupação da REItoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS. Percebemos semelhança com o momento atual que a PUC-SP vem passando, de perdas de conquistas democráticas históricas. Acreditamos que somente o espaço de diálogo dentro da universidade pode fazer com que ela atenda as demandas de seus trabalhadores e estudantes.
Apoiamos a luta dos estudantes pelo voto paritário e a defesa da educação pública e de qualidade. As ocupações de REItorias são reflexo das políticas públicas implementadas pelo governo Lula, vide Reuni, avançando cada vez mais para o caminho da mercantilização da educação e para o não estabelecimento da democracia nas instituições de Ensino Superior.

Saudações Estudantis


Centro Academico Benevides Paixão - Gestão Levante!
Artes do Corpo, Jornalismo e Multimeios - PUC-SP