quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Moção de apoio à ocupação da UFMS

A luta de vocês acende na alma sulmatogrossense e brasileira a esperança da luta heróica contra o neoliberalismo e a dominação do pensamento único. A ação de vocês aqui na universidade federal não é pequena. Lutar pelo voto paritário é continuar a missão de aprofundar a democracia no âmbito acadêmico; é acuar o inimigo do ensino público, democrático e gratuito; é expulsar o demônio neoliberal que se aninha nesse recanto educacional. A luta que vocês travam pressiona quem se ilude com a insensibilidade de classe e com a idéia de que essa universidade tem que se se reduzir ao consumo por parte da burguesia insensível ao povo e aos pobres. Que nada! Essa universidade pública tem que ser resgatada para o povo, para a juventude trabalhadora e pobre.

Vimos em apoio a vocês à luta por mais democracia nas decisões políticas na universidade. Só assim sua autonomia pode ser considerada autêntica. Não há apoio na justiça nem na razão para a definição de que os votos de certos cidadãos pesem e valham mais do que os de outros. A democracia deve ser social e não a do modelo grego, do tipo cidadania dos brancos, dos ricos e dos proprietários.

Viva a luta de vocês! Viva a democracia! Viva o voto paritário! Até a vitória...!

Dom Orvandil M. Barbosa
Bispo Cabano e Quilombola

Um comentário:

Mariana Gatti disse...

Ei pessoal da Comissão de Comunicação, eu recebi ma moção de apoio do CA de História da UnB no meu e-mail e não sei pra onde enviar, por favor entrem em contato comigo..

meu e-mail: maryw_gatti@hotmail.com

Saudações Estudantis a todos, e estamos juntos nessa luta

Mariana Gatti
História
UFMS/CPTL