quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Moção de apoio ao movimento de ocupação da UFMS

O Diretório Acadêmico Tupac Amaru, dos cursos de comunicação social da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos RS) vem declarar apoio ao movimento de ocupação da REItoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS.

Acreditamos que a luta dos estudantes da UFMS é mais do que justa. A paridade nos processos de escolha das chefias acadêmicas e nas composições dos conselhos superiores, departamentais e de colegiados de curso é a demonstração de como o corpo discente está avançado na discussão pela democratização da universidade brasileira.

Acreditamos não ser mais possível que a Universidade continue a impedir que os estudantes também decidam sobre seu futuro. A Universidade é importante demais para continuar nas mãos de poucos. Por isso nos somamos aos estudantes da UFMS na luta pela paridade nas suas eleições.

As ocupações de REItorias são reflexo das políticas públicas implementadas pelo governo Lula, avançando cada vez mais para o caminho da mercantilização da educação e para o não estabelecimento da democracia nas instituições de Ensino Superior.

Diretório Acadêmico Tupac Amaru - Gestão Esfera Pública
Comunicação Social
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos - RS

Um comentário:

Duci disse...

NÓS, ACADÊMICOS DO CÂMPUS DE CORUMBÁ, ESTAMOS APOIANDO NESTA QUINTA-FEIRA A PARALIZAÇÃO EM PROL DE NOSSOS DIREITOS...

DUCIVANIA CARVALAHO ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS-CÂMPUS CORUMBÁ