terça-feira, 12 de agosto de 2008

Moção de Apoio (11)

MOÇÃO DE APOIO A OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFMS

O Centro Acadêmico de Medicina Günter Hans (UFMS) entende a sociedade como a interação entre as forças produtivas dos indivíduos e os aspectos científico-tecnológicos que as aprimoram, importando em um bem-estar da sociedade em geral. Para o funcionamento da sociedade são necessários médicos, operadores do Direito, engenheiros, professores, policiais e todas as demais profissões, sendo oportuno dizer que os indivíduos devem estar aptos, através de um processo de instrução (no caso de algumas profissões, a Faculdade), para exercer o seu ofício dentro do melhor conhecimento concernente à sua ciência escolhida.

A qualificação de alto padrão para os profissionais é indispensável ao crescimento econômico e social do país e, no nosso entendimento, é a razão do existir das Universidades Federais, custeadas com dinheiro público e, portanto, fiada no compromisso com a sociedade que a custeia no sentido de, ao devolver para ela profissionais altamente aptos para exercer a atividade laboral com excelência, promover o desenvolvimento da mesma.

Desejamos cursos sólidos, com a devida infra-estrutura e quadro completo de professores, e com força inclusive para produção científica e atividades voltadas para o aprimoramento pessoal.

Reconhecemos, desta maneira, o movimento de ocupação da Reitoria da UFMS como sendo legítimo em prol não só do voto paritário e uma eleição para reitor mais justa e transparente, como também uma luta pelo ensino superior de qualidade em defesa da universidade pública, gratuita e democrática!

Gestão CAMGH 2008

Nenhum comentário: