quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estudantes encaminham pedido de afastamento ao MEC

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) encaminhou agora anoite ao Ministro da Educação Fernando Haddad, um pedido de intervenção do MEC, junto a UFMS, com a designação de um dirigente pro tempore, visando o adiamento das eleição da listra tríplice para reitor, marcadas para o dia 25 de agosto (véspera de feriado), bem como um pleito transparente, democrático e dentro das conformidades legais.

Tal pedido baseia-se nos acontecimentos dos últimos dias, após a reunião do COUN do dia sete de agosto, na qual foi decidida a data e os termos das eleições para reitor. No corpo do documento encaminhado ao MEC, destacam-se eventos como o inicio tardio do processo eleitoral, o impedimento da participação dos alunos no COUN do dia sete de agosto, ocasião em que os conselheiros discentes foram impedidos de colocar em pauta a votação pela consulta informal paritária, ocasionando a ocupação da reitoria da instituição. Além disso a decisão da Comissão Executiva Eleitoral pela não adoção do debate, ferindo a democracia e o andamento das eleições, bem como a agressão sofrida por alunos tanto da parte dos seguranças patrimoniais da UFMS, assim como a tentativa de agressão por parte do magnífico reitor Peró, vem endossar o documento.


A denúncia, que deve chegar em Brasília amanhã, 21 de agosto, vai ser encaminhado ao Ministro pela presidente nacional da UNE, Lúcia Stumpf, que está intermediando as negociações entre a Comitê de Ocupação da Reitoria da UFMS e o MEC. A resposta para a intervenção pode sair ainda essa semana.

Kaká Fernandez
Comissão de Comunicação
Ocupação UFMS

Um comentário:

Unknown disse...

intervençao na eleiçao vai dar certo ou naum ? para anularem a dada e !
falo !