sábado, 30 de agosto de 2008

Comissão de fraude

A Comissão Executiva Eleitoral da UFMS se reuniu na manhã do dia 31 de agosto na Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan, para verificar os documentos das candidaturas que deveriam ser entregues até 72 horas antes do início do processo de consulta a comunidade acadêmica na escolha do próximo reitor da UFMS.

Os documentos das três chapas inscritas foram analisados, foi constatado que duas chapas tiveram as certidões dos cartórios especiais emitidas entre os dias 27 e 28 de agosto.

Isto reafirma que os motivos para mudança das regras e o adiamento da data da consulta a comunidade para escolha do reitor do dia 25 de agosto para 02 de setembro teve conotação política e não por causa da ocupação do prédio da reitoria pelos estudantes da UFMS.

Ressaltamos que último dia 22 de agosto a comissão de ocupação da reitoria firmou um acordo, por intermédio da Polícia Federal, de isolar as áreas que davam acesso ao segundo piso da reitoria e Coordenação de Órgãos Colegiados (COC), onde se encontravam documentos da eleição para reitor, e que deixaríamos os funcionários irem à reitoria no final de semana para terminar os preparativos da consulta e trabalharem sem nenhuma interferência.

Assim, afirmo que atos e manobras como estas que direcionam a consulta para candidato A, B ou C, caracterizam fraude no processo e tira toda a credibilidade e transparência não só da Comissão Eleitoral Executiva, mas como de todo processo de escolha do próximo reitor da UFMS.

Atenciosamente,

Ítalo Milhomem
Membro da Comissão Executiva Eleitoral
Conselheiro Discente do COUN

3 comentários:

Lincoln G. Silva disse...

famosa "marmelada"

Unknown disse...

esse conselho fede a bosta... tambem, o excelentissimo só caga no pau!!!

FernandO disse...

http://siex.ledes.net/index.php?news=1&newsid=70

Aew, lá em Brasília haverá paridade!!!! PQ AQUI NÃO PERÓ?!

Coloquem aew no Blog a notícia galera. .\,,/

Parabéns aos ocupantes que ficaram até o fim!